Novamente, as notícias são sobre os alunos do Teatro Escola Macunaíma da Unidade Campinas, que veem se despontando entre os fazedores de teatro paulista e se destacando nas mostras e festivais de teatro do Estado de São Paulo.

Coletivo Mundaréu em Amparo

Em setembro de 2018, o Coletivo Mundaréu, constituído por uma turma de formandos da Unidade Macu Campinas, participou do Festival de Teatro de Jundiaí, o Festeju. O espetáculo, Aquilo Que Fica Guardado na Memória, que na ocasião recebeu diversos prêmios, volta a se apresentar na Casa do Teatro, na cidade de Amparo, no dia 08 de junho de 2019. Fruto de um processo criativo desenvolvido nas aulas de Interpretação Dramática, sob a responsabilidade do diretor-pedagogo Neto Barbosa,  a peça do coletivo de alunos, que hoje se intitula Mundaréu, se estrutura a partir de cenas que se relacionam com o tema da memória, criadas a partir das experiências dos atores.

Companhia Âmago de Teatro em Atibaia

Já a Companhia Âmago de Teatro, que em abril deste ano foi selecionada para participar do 13° Festival Nacional de Teatro Cacilda Becker, em Pirassununga-SP, se apresenta agora na cidade de Itatiba, na ATA Cultural, nos dias 18 e 19 de maio. A Companhia leva a cena O processo, uma adaptação do grupo da obra homônima de Franz Kafka, cujas investigações também foram coordenadas pelo diretor-pedagogo Neto. E, bem como Aquilo Que Fica Guardado na Memória, a pesquisa para a criação do espetáculo foi desenvolvida na disciplina Interpretação Dramática.

Mais uma vez, o Teatro Escola Macunaíma destaca as iniciativas dos alunos da Unidade de Campinas, não só por acreditar na potência da arte e do teatro, mas pela necessidade de descentralização da cultura. Por isso, nossa felicidade é grande em saber que nossos formandos alçam voo e conquistam seus espaços de atuação, movimentando a produção teatral do interior paulista.

0 Comentários

Cancel